segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Roteiro de Paraíso – Resorts sobre o mar. E dentro!



 Polinésia Francesa [Polynésie Française]

É a parte da Polinésia sob domínio francês, localizada no Oceano Pacífico sul, com área de 4.167 km², incluída a região marítima, composta por 5 arquipélagos, de origem vulcânica ou coralina, situada em uma área de alta atividade sísmica. Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e o Sociedade, que se divide em dois grupos, das Ilhas de Barlavento e das Ilhas de Sotavento, e algumas ilhotas próximas aos arquipélagos completam o paraíso das águas de impressionantes tons de azul e verde translúcidos.
A Polinésia Francesa tem mais de 270 mil habitantes em censo de 2011, sendo 78% polinésios nativos (incluindo os mestiços), 12% europeus e 10% asiáticos, chineses sobretudo.
A cidade de Papeete, capital da Polinésia Francesa, fica no Taiti, a maior de todas as ilhas, no arquipélago da Sociedade, na divisão das Ilhas de Barlavento.
O turismo é a principal fonte de entrada de divisas, com cerca de 20% do PIB. A grande produção de pérolas é o destaque das exportações.

Hilton Moorea Lagoon Resort & Spa
Apenas 10 minutos de voo ou 30 minutos de catamarã do Taiti colocam os turistas em um paraíso de incrível beleza, com praias de areia branca que contrastam com grandiosos picos vulcânicos.
Nos bangalôs sobre a água, é possível ver coloridos peixes passando sob o piso de vidro transparente, mas se quiser um contato ainda mais próximo, basta dar um mergulho nas mornas águas que cercam a ilha de Moorea.

Hotel Kia Oro Village
A uma hora de avião do Taiti fica um dos maiores atóis do mundo, com 1640 m², e uma lagoa de 78 km de largura. É lá que fica o Kia Oro Village, um pequeno hotel com dez bangalôs.
Para quem quer ainda mais privacidade, é só escolher um dos quartos que ficam espalhados em alguns dos 241 ilhéus que compõe o local.

Intercontinental Tahiti Resort
A 10 minutos de carro do centro da cidade de Papeete, o resort disponibiliza todo o luxo de uma praia privada nessa ilha de tirar o fôlego.
Os bangalôs sobre a água do hotel oferecem vistas panorâmicas para o recife de coral, oceano e lagoa, onde os hospedes podem mergulhar diretamente do terraço privado de sua acomodação.

Bora Bora Nui Resort & Spa
Um dos cinco grupos de arquipélagos da Polinésia Francesa, o Sociedade, é dividido em dois grupos de ilhas. Nas ilhas de Sotavento fica uma das mais famosas ilhas da região, Bora Bora.
Um atol forma uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem pequenas ilhotas e dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, que servem de pano de fundo para quem se hospeda nesse paraíso sobre a água.

Four Seasons Bora Bora
As belas águas cristalinas de Bora Bora servem de habitat para mais de 100 multicoloridas espécies marinhas, como peixes, crustáceos e corais. Turistas podem desfrutar de mergulhos com snorkel para conhecer as belezas locais. Surpreendente, incrível, exótico, fantástico, maravilhoso, ...

Te Tiare Beach Resort
Outro paraíso integrante das ilhas de Sociedade, este belo hotel localizado na ilha de Huahine só pode ser acessado por barco e todos os bangalôs estão posicionados de frente às ilhas de Rai'atea e Taha'a, além de serem privilegiados com uma bela vista do pôr do sol.

República das Maldivas [Republic of Maldives]

A República das Maldivas, um pequeno país insular, localizado ao sul do continente asiático, é composta por 1.196 ilhas, agrupadas em 26 atóis, das quais apenas 203 são habitadas.
Em 26/12/2004 as ilhas foram devastadas por um tsunami, que se seguiu a um forte terremoto, inundando o país quase por completo e destruindo 13 ilhas habitadas e 29 das ilhas turísticas.
As Maldivas tem o recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo. O ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar, a altitude média do país é de 1,5 metros e a maioria do território habitado está apenas a 1 metro de altitude. A capital, Malé, onde vivem 100 mil pessoas, está a apenas 90 centímetros acima do nível do mar.
A água que envolve a todos em todos os lugares, transforma a vida de quem lá vive ou por lá passa, com a raridade de uma beleza inesquecível.

Constance Moofushi Resort
Na ilha de Moofushi está situado este resort de deixar todos de queixo caído e com a boca aberta.
No total, o hotel conta com 110 casas, sendo que algumas foram construídas diretamente sobre a água, proporcionando luxo e conforto para quem quer aproveitar essa maravilha da natureza.

Conrad Maldives Resort
Situado na Ilha de Rangali, abrange também uma ilhota, interligada por uma ponte de madeira. Tem sido escolhido o melhor resort do mundo em várias publicações especializadas. Tem um restaurante construído submerso e com visão de 180° da vida marinha. Se o hóspede estiver disposto a financiar, o ambiente se transforma em uma suite. É um espetáculo único...uma sensação extasiante.

Ilhas Fiji [Republic of Fiji]

As Fiji ou Fidji, oficialmente República das Fiji, é um país insular da Oceania que faz fronteira marítima com Tuvalu (veja o post "Roteiro ao Paraíso - Tuvalu") e com os territórios franceses de Wallis e Futuna, a norte, e com Nova Caledônia, a oeste.
O arquipélago de Fiji consiste de 322 ilhas, um terço das quais são desabitadas. As duas ilhas mais importantes são Vanua Levu e Viti Levu, onde se situa a capital, Suva, habitada por quase 75%  da população. As ilhas são montanhosas e cobertas por florestas tropicais.
Em pouco mais de 18 mil km2 de área terrestre vivem quase 1 milhão de habitantes, em censo de 2011, sendo 55% fijianos e 40% indianos. A economia de Fiji é uma das mais desenvolvidas no Oceano Pacífico sul. A produção de açúcar e o turismo são as principais fontes de receitas.

Likuliku Lagoon Resort
Considerado um dos melhores resorts sobre água do mundo, este hotel é um encanto a mais para a deslumbrante ilha Malolo, no arquipélago de Mamanusca. Até a cultura local não foi deixada de lado nos luxuosos bangalôs, sendo valorizada em todos os detalhes de arquitetura e design.

Koro Sun Resort
Apesar de estar localizado na segunda maior ilha de Fiji, Vanua Levu, este resort está escondido em meio a uma floresta tropical de 160 acres, sendo ideal para os amantes da natureza.